Onde ficar em Amsterdam: os melhores bairros para se hospedar

Entre os melhores bairros e áreas para ficar em Amsterdam podemos destacar o entorno da Estação Centraal e a Praça Dam (ambos no Centro Histórico), o Cinturão dos Canais, Jordaan e o Bairro dos Museus.

Mas Amsterdam oferece muitas outras opções de bairros animados, turísticos e badalados, além de regiões com hotéis mais econômicos (como Sloterdijk).

Nós preparamos um guia completo com todas as dicas para você escolher onde se hospedar em Amsterdam, a maior cidade da Holanda.

Veja quais são os melhores bairros (os mais bem localizados e os mais econômicos), onde estão as principais atrações e dicas de hotéis, pousadas e hostels de todas as categorias e preços.

Está com pressa e quer dicas rápidas para reservar a sua hospedagem? Veja a lista dos hotéis em Amsterdam que estão entre os melhores e mais reservados pelos leitores do blog. Se preferir confira os hotéis no mapa.

Não deixe de assistir também o vídeo Onde Ficar em Amsterdam em nosso canal no Youtube. O vídeo tem muitas dicas extras e informações preciosas para você entender Amsterdam.


Melhores bairros para se hospedar em Amsterdam

Onde Ficar em Amsterdam Holanda - Mapa dos Melhores Bairros para se Hospedar
As áreas do Centro Histórico estão em azul no mapa.

Índice de Regiões e Bairros em Amsterdam (clique nos links para ir direto aos tópicos):

Centro Histórico (áreas em azul no mapa): é o coração de Amsterdam e a parte mais comercial, turística e histórica (corresponde ao traçado da antiga cidade medieval). Aqui ficam a Praça Dam (praça central), o Red Light District e a Estação Centraal. É a região com o maior número de hotéis e está na melhor localização geográfica para se hospedar em Amsterdam (preços mais inflacionados). O predomínio é de hotéis pequenos em prédios históricos, compactos e antigos, com muitas escadas.

  • Estação Centraal (Centro Histórico): é o principal ponto de transporte público (trem, metrô, tram/bonde e ferry-boats) facilitando o deslocamento por Amsterdam e outras cidades da Holanda e países vizinhos. É uma área comercial, turística e muito movimentada durante o dia.
  • Praça Dam (Centro Histórico): é a praça central (coração da cidade) e possui uma das melhores localizações para se hospedar em Amsterdam. É uma área movimentada, comercial e turística com várias atrações, lojas, bares e restaurantes.
  • Red Light District (Centro Histórico): é a região mais barata para se hospedar no Centro Histórico e também a mais excêntrica, histórica e medieval de Amsterdam. O movimento noturno é intenso.
  • Praça Spui (Centro Histórico): fica na parte mais ao sul do Centro Histórico está numa localização excepcional para explorar a cidade.

Região Central (bairros em laranja no mapa): o distrito central de Amsterdam é formado pelo Centro Histórico e os bairros que ficam em seu entorno. É uma área turística, movimentada e com excelente infraestrutura de lojas, bares e restaurantes, além de ter uma vida noturna animada, muitas atrações e os canais mais fotogênicos da cidade. Reúne alguns dos bairros mais lindos e melhor posicionados para se hospedar em Amsterdam. A estrutura de transporte público é boa, em especial bondes/tram que permitem o fácil deslocamento às demais partes da cidade.

  • Cinturão dos Canais (Região Central): é um dos lugares mais belos, charmosos e típicos de Amsterdam, além de estar em uma localização excepcional para se hospedar, entre o Centro Histórico e os bairros novos de Amsterdam. Nele ficam locais importantes como a Leidseplein, a Rembrandtplein e as 9 Stratjes (as ruas mais bonitas da cidade).  
  • Jordaan (Região Central): é o bairro mais charmoso, bonito e fotogênico para se hospedar em Amsterdam, além de ser um dos lugares mais descolados com muitas galerias, atrações culturais e cafeterias.
  • Haarlemmerbuurt (Região Central): localizado ao lado da estação Centraal é um bairro que reúne hotéis econômicos e está um pouco fora de mão para explorar a cidade. 
  • Nieuwmarktbuurt (Região Central): bairro animado com muitos bares e restaurantes e é vizinho do Centro Histórico, fazendo divisa com o Red Light District por meio da Praça Nieuwmarkt.
  • Weesperbuurt (Centro): bairro vizinho do Cinturão dos Canais, com um um ambiente agradável, residencial e hospedagens com preços menos inflacionados, além de estações de metrô e linhas de bonde/tram que facilitam o acesso às demais partes de Amsterdam.
  • Oostelijke Eilanden (Região Central): é o bairro mais fora de mão do Centro, mas tem hotéis econômicos e linhas de bonde/tram que facilitam o deslocamento às demais partes da cidade. 

Arredores da Região Central (bairros em verde no mapa): são bairros que estão no entorno do Centro de Amsterdam. Alguns bairros são bem localizados e turísticos, enquanto outros são mais residenciais, comerciais e econômicos para se hospedar. Todos possuem fácil acesso às áreas turísticas da cidade por meio do transporte público (principalmente bondes/tram). 

  • Bairros dos Museus (Arredores da Região Central): reúne os principais museus de Amsterdam (Van Gogh, Rijksmuseum, Stedelijk e Moco) e o Vondelpark (principal parque da cidade). É um dos bairros mais elegantes, sofisticados e nobres de Amsterdam, além de possuir muitos hotéis e estar em uma excelente posição para explorar a cidade. 
  • De Pijp (Arredores da Região Central): um dos bairros mais boêmios, descolados e badalados de Amsterdam, com vida noturna agitada, muitos bares,  restaurantes e hotéis econômicos. Fica ao lado do Bairro dos Museus, tem linhas de bonde/tram que facilitam o acesso à parte mais central da cidade e reúne atrações como a Heineken Experience e o Albert Cuyp Markt.
  • Amsterdam Oud West (Arredores da Região Central): é o bairro com um dos melhores custos-benefícios para se hospedar em Amsterdam. Tem muitos hotéis econômicos, está uma boa localização (vizinho do Cinturão dos Canais, do Bairro dos Museus e do Vondelpark) e conta com  linhas de bonde/tram que facilitam o acesso às partes mais turísticas.
  • Amsterdam-Noord (Arredores da Região Central): é uma região que possui várias áreas revitalizadas e atrações culturais como museus e galerias de arte. Possui hospedagens econômicas e fácil acesso de transporte público até o Centro Histórico, com estações de metrô, linhas de bonde/tram e serviço de ferry-boat gratuito. 
  • Amsterdam Oud-Oost (Arredores da Região Central): possui hotéis econômicos e fácil acesso de transporte público às partes turísticas da cidade.

Distante do Centro (bairros em vermelho no mapa): são os bairros mais baratos para se hospedar em Amsterdam. Estão mais distantes da região turística, não possuem grandes atrações e contam com muitos hotéis econômicos. Todos possuem uma boa oferta de transporte público para se deslocar até as partes mais turísticas da cidade. 

  • Sloterdijk (Distante do Centro): é um dos melhores bairros para economizar na hospedagem em Amsterdam. Fica a 4 km do Centro Histórico, tem muitos hotéis econômicos e oferece acesso fácil e rápido de trem até a estação Centraal (5 minutos e sem paradas) e para o aeroporto (10 minutos sem baldeação). 
  • Zuidas (Distante do Centro): é uma das áreas mais modernas e o distrito financeiro de Amsterdam. Tem muitos prédios corporativos com arquitetura inovadora e arrojada. Fica a 5 km do Centro Histórico, tem hotéis de perfil executivo e oferece fácil acesso sem baldeação de metrô até o Centro Histórico e de trem até o aeroporto.
  • Amstel (Distante do Centro): fica a 4 km do Centro Histórico, tem hotéis econômicos e fácil acesso sem baldeação de metrô até o Centro Histórico.
  • ArenA (Distante do Centro): reúne alguns dos principais locais de shows e eventos de Amsterdam como a Johan Cruijff ArenA (estádio do Ajax). Fica a 8 km do Centro Histórico, tem hotéis econômicos e fácil acesso de metrô sem baldeação ao centro da cidade.
  • Eastern Docklands (Distante do Centro): é uma antiga área portuária às margens do Rio IJ que foi revitalizada e se tornou um bairro moderno com muitas atrações culturais. Fica a 3 km do Centro Histórico, tem hotéis maiores e com preços menos inflacionados e linhas de bonde/tram que fazem a ligação com o Centro Turístico de Amsterdam sem baldeação.
  • Ijburg (Distante do Centro): é uma área formada por seis ilhas artificiais no Rio IJ e que possuem atrações culturais, parques e uma praia. Fica a 8 km do Centro Histórico, tem hospedagens econômicas e linhas de bonde/tram que levam até o Centro Turístico sem baldeação.

Perto do Aeroporto de Amsterdam (Schiphol): hotéis nos arredores do Aeroporto de Amsterdam, distante 15 km do Centro Histórico.

Aqui no Dicas Onde Ficar você também encontra um guia completo com os melhores bairros e hotéis para se hospedar em outros destinos na Europa. Confira:


Hotéis em Amsterdam: os melhores e mais reservados

Veja abaixo os hotéis que estão entre os melhores em Amsterdam e mais reservados pelos nossos leitores.

A numeração abaixo é a ordem cronológica das hospedagens indicadas no vídeo Onde Ficar em Amsterdam no canal Dicas Onde Ficar no Youtube.

Centro Histórico:

Região Central:

Arredores da Região Central:

Distante do Centro:

Perto do Aeroporto de Amsterdam (Schiphol):

Veja os hotéis no mapa:


Vídeo Onde Ficar em Amsterdam

Inscreva-se no canal e acompanhe os nossos vídeos:


Estação Centraal (Centro Histórico)

Park Plaza Victoria Amsterdam - Amsterdam - Holanda
O Park Plaza Victoria Amsterdam tem uma localização excepcional: fica em frente à Estação Centraal.

Os arredores da estação Centraal é a melhor localização para se hospedar em Amsterdam para quem vai utilizar o transporte público para chegar/sair da cidade,  se deslocar para diferentes locais de Amsterdam ou fazer bate-voltas para cidades próximas. 

A estação Central é o principal ponto de entroncamento de transporte público. Nela passam muitas linhas de trem, metrô, tram/bonde e ferry-boats (balsas). Na estação tem trens de alta velocidade e trens regionais que vão para o aeroporto de Amsterdam, outras cidades da Holanda e outros países da Europa. 

É uma localização central na cidade e que possibilita se deslocar a pé a outros lugares do Centro Histórico, incluindo a Praça Dam (a 750 metros de distância) e o Red Light District. 

É uma área comercial, movimentada durante o dia, por conta do fluxo de pessoas que entram e saem da estação, e à noite é mais vazia e tranquila. Também tem algumas atrações culturais e históricas como a Basílica de San Nicolau e o Museu do Sexo (Sex Museum). 

Para facilitar para você encontrar os hotéis, nós dividimos essa área em duas regiões: arredores da estação Centraal e laterais da estação Centraal.

Onde ficar nos arredores da Estação Central – Amsterdam

São hotéis que ficam no Centro Histórico, nos arredores da estação Centraal. Há hotéis de várias categorias, desde opções de luxo a mais simples como hotéis pequenos e hostels.

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

  • Park Plaza Victoria Amsterdam: hotel 4 estrelas. Fica a 200 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 600 metros da Praça Dam. 
  • Hotel Mai Amsterdam: hotel 4 estrelas. Fica a 200 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 650 metros da Praça Dam. 
  • THIS HO(S)TEL: hostel. Fica a 200 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 550 metros da Praça Dam. 
  • Hotel Prins Hendrik: hotel 3 estrelas. Fica a 150 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 600 metros da Praça Dam. 
  • NH Collection Amsterdam Barbizon Palace: hotel 5 estrelas. Fica a 100 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 650 metros da Praça Dam. 
  • The Flying Pig Downtown: hostel. Fica a 300 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 500 metros da Praça Dam. 
  • Hotel Luxer: hotel 3 estrelas. Fica a 200 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 550 metros da Praça Dam. 
  • A-Train Hotel: hotel 3 estrelas. Fica a 250 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 650 metros da Praça Dam.

★★★☆☆ Bom:

  • Hotel CC: hotel 3 estrelas. Fica a 250 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 500 metros da Praça Dam. 
  • Avenue Hotel: hotel 3 estrelas. Fica a 400 metros da estação Centraal (trem e metrô) e da Praça Dam. 
  • ibis Styles Amsterdam Central Station: hotel 3 estrelas. Fica a 250 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 600 metros da Praça Dam. 
  • Hotel Old Quarter: hotel 2 estrelas. Fica a 200 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 550 metros da Praça Dam. 
  • France Hotel: hotel 3 estrelas. Fica a 150 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 650 metros da Praça Dam. 
  • Facade Hotel Amsterdam: hotel 2 estrelas. Fica a 300 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 500 metros da Praça Dam. 
  • Multatuli Hotel: hotel 3 estrelas. Fica a 300 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 700 metros da Praça Dam. 
  • Koopermoolen: hotel 2 estrelas. Fica a 200 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 550 metros da Praça Dam.

★★☆☆☆ Satisfatório (leia as avaliações antes de reservar):

  • The Old Nickel Hotel: hotel 1 estrela. Fica a 150 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 600 metros da Praça Dam. 
  • Royal Plaza Hotel Amsterdam: hotel 3 estrelas. Fica a 350 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 600 metros da Praça Dam. 
  • Renaissance Amsterdam Hotel: hotel 5 estrelas. Fica a 350 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 550 metros da Praça Dam. 
  • Hotel Jimmy: hotel 1 estrela. Fica a 250 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 600 metros da Praça Dam. 
  • De Mallemoolen: hotel. Fica a 200 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 550 metros da Praça Dam.

★★☆☆☆ Aceitável (leia as avaliações antes de reservar):

  • Budget Hotel Neutraal: hotel. Fica a 200 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 550 metros da Praça Dam.

Onde ficar nas laterais da Estação Central – Amsterdam

São hotéis que ficam fora do Centro Histórico, mas estão nas laterais da estação Centraal, bem localizados. Há poucas opções de hospedagem, apenas alguns hotéis e apartamentos.

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

  • Room Mate Aitana: hotel 4 estrelas. Fica a 750 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 1,3 km da Praça Dam.

★★★☆☆ Bom:


Praça Dam (Centro Histórico)

Anantara Grand Hotel Krasnapolsky - Amsterdam - Holanda
Anantara Grand Hotel Krasnapolsky: hotel 5 estrelas na Praça Dam.

A Praça Dam é o coração da cidade e uma das melhores localizações geográficas para se hospedar em Amsterdam. Ao ficar nessa área você terá fácil acesso a pé a várias partes da cidade e ainda pode contar com várias linhas de bonde para facilitar o deslocamento.

Os arredores da Praça Dam é uma região turística, movimentada e comercial. É cheia de bares, restaurantes e atrações históricas e culturais com destaque para o Palacio Real de Amsterdam (Koninklijk Paleis Amsterdam), o Museu de Cera (Madame Tussauds Amsterdam), a Nieuwe Kerk (Igreja Nova), o shopping center Magna Plaza e a galeria de lojas de luxo Bijenkorf. 

A ligação entre a Praça Dam e a estação Centraal (750 metros) é feita pela Nieuwendjk, uma rua comercial estreita, charmosa, movimentada e só para pedestres. Nela você vai encontrar várias lojas, inclusive de marcas famosas como Primark, ZARA, entre outras. 

A estação de metrô mais próxima da Praça Dam é a Rokin (a 350 metros de distância), da Linha 52-Azul (uma parada até a estação Centraal). 

Nos arredores da Praça Dam há hotéis de várias categorias, desde opções de luxo até hotéis mais simples e hostels. Por ser a praça central da cidade os preços são mais inflacionados. 

Onde ficar nos arredores da Praça Dam – Amsterdam

★★★★★ Excepcional:

★★★★☆ Fantástico:

  • Hotel Estheréa: hotel 4 estrelas. Fica a 300 metros da estação de metrô Rokin, a 400 metros da Praça Dam e a 1,2 km da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Sofitel Legend The Grand Amsterdam: hotel 5 estrelas. Fica a 200 metros da estação de metrô Rokin, a 300 metros da Praça Dam e a 850 metros da estação Centraal (trem e metrô).

★★★Fabuloso:

  • Anantara Grand Hotel Krasnapolsky Amsterdam: hotel 5 estrelas. Fica a 100 metros da Praça Dam, a 250 metros da estação de metrô Rokin e a 750 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Hotel V Nesplein: hotel 4 estrelas. Fica a 100 metros da estação de metrô Rokin, a 250 metros da Praça Dam e a 950 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • INK Hotel Amsterdam – MGallery: hotel 4 estrelas. Fica a 300 metros da Praça Dam, a 550 metros da estação de metrô Rokin e da estação Centraal (trem e metrô).

★★★☆ Muito Bom:

  • Radisson Blu Hotel, Amsterdam City Center: hotel 4 estrelas. Fica a 300 metros da estação de metrô Rokin, a 400 metros da Praça Dam e a 950 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Inntel Hotels Amsterdam Centre: hotel 4 estrelas. Fica a 350 metros da Praça Dam e a 450 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Durty Nelly’s Inn: hostel. Fica a 300 metros da Praça Dam e a 450 metros da estação de metrô Rokin e a 550 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • WestCord City Centre Hotel: hotel 3 estrelas. Fica a 400 metros da Praça Dam e a 500 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Swissôtel Amsterdam: hotel 4 estrelas. Fica a 50 metros da Praça Dam, a 350 metros da estação de metrô Rokin e a 700 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • The Highlander: hotel 4 estrelas. Fica a 300 metros da Praça Dam, a 550 metros da estação de metrô Rokin  e a 600 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Best Western Dam Square Inn: hotel 3 estrelas. Fica a 150 metros da Praça Dam, a 400 metros da estação de metrô Rokin e a 700 metros da estação Centraal (trem e metrô). 

★★★☆☆ Bom:

  • Rho Hotel: hotel 3 estrelas. Fica a 150 metros da Praça Dam, a 200 metros da estação de metrô Rokin e a 800 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • XO Hotels City Centre: hotel 3 estrelas. Fica a 350 metros da Praça Dam e a 400 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Hotel The Exchange: hotel 3 estrelas. Fica a 350 metros da Praça Dam e a 450 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Hotel Manofa: hotel 2 estrelas. Fica a 350 metros da Praça Dam e a 400 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Budget Hotel Tourist Inn: hotel 2 estrelas. Fica a 350 metros da Praça Dam e a 600 metros da estação Centraal (trem e metrô) e da estação de metrô Rokin. 
  • Hotel Doria: hotel 3 estrelas. Fica a 150 metros da Praça Dam, a 250 metros da estação de metrô Rokin e a 750 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Hotel Amsterdam De Roode Leeuw: hotel 4 estrelas. Fica a 100 metros da Praça Dam, a 350 metros da estação de metrô Rokin e a 650 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Rokin Hotel: hotel 4 estrelas. Fica a 30 metros da estação de metrô Rokin, a 250 metros da Praça Dam e a 1 km da estação Centraal (trem e metrô). 
  • W Amsterdam: hotel 5 estrelas. Fica a 200 metros da Praça Dam, a 300 metros da estação de metrô Rokin e a 900 metros da estação Centraal (trem e metrô).

★★☆☆☆ Satisfatório (leia as avaliações antes de reservar):

  • The White Tulip Hostel: hostel. Fica a 350 metros da Praça Dam e a 400 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Delta Hotel City Center: hotel 3 estrelas. Fica a 350 metros da Praça Dam e a 400 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • OZO Hotels Cordial Amsterdam: hotel 3 estrelas. Fica a 20 metros da estação de metrô Rokin, a 250 metros da Praça Dam e a 1 km da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Budget Hotel Ben: hotel 1 estrela. Fica a 350 metros da Praça Dam e a 400 metros da estação Centraal (trem e metrô)
  • Travel Hotel Amsterdam: hotel 2 estrelas. Fica a 350 metros da Praça Dam e a 400 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Frisco Inn: hotel 2 estrelas. Fica a 350 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 400 metros da Praça Dam.

★★☆☆☆ Aceitável (leia as avaliações antes de reservar):

  • Hotel Ben Centre: hotel 1 estrela. Fica a 350 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 400 metros da Praça Dam.

Red Light District (Centro Histórico)

Heart of Amsterdam Hotel - Amsterdam - Holanda
Heart of Amsterdam Hotel: hostel econômico no Distrito da Luz Vermelha.

O Red Light District é a parte mais excêntrica, histórica e medieval da cidade, além de ser uma das áreas com a vida noturna mais animada e a mais barata para se hospedar no Centro Histórico. Tem ruas estreitas, construções pequenas e alguns canais. É vizinho da Praça Dam e da estação Centraal. 

É a região mais controversa de Amsterdam, onde você vai encontrar atrações nada convencionais: coffee shops (onde pode-se consumir maconha), vitrines de luzes vermelhas (onde as profissionais do sexo se exibem para conquistar os clientes) e inúmeras lojas, atrações, shows e museus das variantes mais esquisitas e inimagináveis (muita coisa é do tipo pega turista). 

Mas também há atrações turísticas mais tradicionais como a Oude Kerk (a Igreja Velha) e o museu Ons´Lieve Heer op Solder.  

A estação de metrô que atende o Red Light District é a Nieuwmarkt (Linhas 51-Laranja, 53-Vermelha e 54-Amarela), com uma parada até a estação Centraal. 

O Red Light District é a área mais barata para se hospedar no Centro Histórico, com uma concentração de hotéis-espeluncas econômicos. Mas à noite o ambiente é o mais barulhento e muvucado de Amsterdam, com bares animados e muita gente circulando pelas ruas. Por isso é bom ter cuidado com batedores de carteiras e golpistas. 

Onde ficar no Red Light District – Amsterdam

★★★★☆ Fantástico:

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

  • Hotel & bar Royal taste Amsterdam: hotel. Fica a 250 metros da estação de metrô Nieuwmarkt e a 450 metros da estação Centraal (trem e metrô) e da Praça Dam. 
  • Patrick’s Place: pousada. Fica a 300 metros da estação de metrô Nieuwmarkt e da Praça Dam e a 750 metros da estação Centraal (trem e metrô). 

★★★☆☆ Bom:

  • Heart of Amsterdam Hotel: hostel. Fica a 250 metros da estação de metrô Nieuwmarkt, a 350 metros da Praça Dam e a 700 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Hotel Torenzicht: hotel 1 estrela. Fica a 250 metros da estação de metrô Nieuwmarkt, a 400 metros da Praça Dam e a 650 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Hostel The Globe: hostel. Fica a 250 metros da estação Centraal (trem e metrô), a 450 metros da estação de metrô Nieuwmarkt e a 550 metros da Praça Dam.  

★★☆☆☆ Satisfatório (leia as avaliações antes de reservar):

  • Hotel 83: hotel 2 estrelas. Fica a 250 metros da estação de metrô Nieuwmarkt, a 400 metros da Praça Dam e a 650 metros da estação Centraal (trem e metrô).

★★☆☆☆ Aceitável (leia as avaliações antes de reservar):

  • Crown Hotel: hotel 1 estrela. Fica a 300 metros da estação Centraal (trem e metrô), a 400 metros da estação de metrô Nieuwmarkt e a 550 metros da Praça Dam.

Praça Spui (Centro Histórico)

NH City Centre Amsterdam - Centro Histórico - Amsterdam - Holanda
NH City Centre Amsterdam: hotel com excelente localização para explorar o Centro Histórico e os demais bairros da Região Central de Amsterdam.

A Praça Spui fica na parte mais ao sul do Centro Histórico e está um pouco mais distante da estação Centraal (1,4 km). No entanto, está em uma excelente localização geográfica para se hospedar em Amsterdam (fica bem próxima do Cinturão de Canais e do Bairro dos Museus). 

A praça é movimentada, comercial e turística, com alguns bares e restaurantes. No entorno dela ficam algumas atrações como o Begijnhof (uma antiga comunidade religiosa feminina do século XIV com casas e um pátio antigo), o Torture Museum (Museu da Tortura) e o Amsterdam Dungeon (espetáculo teatral de horror). 

A distância da Praça Spui até a Praça Dam é de 350 metros. A ligação é feita pela Kalverstraat, uma rua comercial, só para pedestres e cheia de lojas, bares e restaurantes. No outro sentido (oposto à Praça Dam) a Kalverstraat segue para o Cinturão dos Canais até o Bloemenmarkt (o mercado de flores, a 300 metros de distância) e para a praça Rembrandtplein (a 750 metros de distância). 

No entorno da Praça Spui fica a estação de metrô Rokin (Linha 52-Azul, uma parada até a estação Centraal) e várias linhas de bonde que vão para diversas partes da cidade. 

Nos arredores da Praça Spui há hotéis de várias categorias, desde opções de luxo a hotéis simples e pousadas.

Onde ficar nos arredores da Praça Spui – Amsterdam

★★★★☆ Fantástico:

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

  • NH City Centre Amsterdam: hotel 4 estrelas. Fica a 150 metros da Praça Spui, a 300 metros da estação de metrô Rokin, a 450 metros da Praça Dam e a 650 metros da Rembrandtplein. 
  • Hotel Residence Le Coin: hotel 3 estrelas. Fica a 250 metros da Rembrandtplein, a 350 metros da estação de metrô Rokin, a 500 metros da Praça Spui e a 600 metros da Praça Dam. 
  • Hotel des Arts: hotel 3 estrelas. Fica a 300 metros da estação de metrô Rokin, a 350 metros da Praça Spui e da Rembrandtplein e a 550 metros da Praça Dam.  
  • Nes B&B: pousada. Fica a 100 metros da estação de metrô Rokin, a 350 metros da Praça Dam, a 400 metros da Praça Spui e a 500 metros da Rembrandtplein.
  • B&B Singel Amsterdam Centre: pousada. Fica a 200 metros da Praça Spui, a 300 metros da estação de metrô Rokin, a 500 metros da Praça Dam e a 700 metros da Rembrandtplein.

★★★☆☆ Bom:

  • Hotel Pagi: hotel 2 estrelas. Fica a 150 metros da estação de metrô Rokin, a 200 metros da Praça Spui, a 400 metros da Praça Dam e a 500 metros da Rembrandtplein. 
  • Hotel Hoksbergen: hotel. Fica a 300 metros da Praça Spui e da estação de metrô Rokin, a 400 metros da Praça Dam e a 750 metros da Rembrandtplein.

Cinturão dos Canais (Região Central)

Ambassade Hotel - Cinturão dos Canais - Amsterdam - Holanda
O Ambassade Hotel fica na região das 9 Straatjes no Cinturão dos Canais (onde estão os canais mais bonitos de Amsterdam).

O Cinturão dos Canais é uma das regiões mais bonitas, charmosas e típicas de Amsterdam. Ele é formado pelos quatro principais canais da cidade (Singel, Herengracht, Keizersgracht e Prinsengracht) que contornam uma parte da Centro Histórico.  

É uma localização excepcional para se hospedar em Amsterdam: entre o Centro Histórico e os bairros mais novos da cidade. Dá para conhecer a pé as principais atrações da cidade.

Como o Cinturão de Canais é grande e possui muitas hospedagens, nós o dividimos em 4 áreas: arredores da Rembrandtplein e da Leidseplein, arredores das 9 Straatjes, Raadhuisstraat e Cinturão dos Canais West. Em todas o predomínio é de hotéis em construções antigas (boa parte estreitas e com escadas).

Onde ficar nos arredores da Rembrandtplein e da Leidseplein – Cinturão dos Canais

É a área mais comercial e movimentada do Cinturão dos Canais, mas também a menos bonita e charmosa. No entanto, fica em uma localização excepcional para se hospedar em Amsterdam: entre o Centro Histórico e o Bairro dos Museus. 

Essa parte do Cinturão dos Canais tem três praças que formam uma triangulação: Rembrandtplein, Leidseplein e Frederiksplein. 

A Rembrandtplein é uma praça movimentada com bares, restaurantes e uma das vidas noturnas mais animadas de Amterdam. Fica a 1 km da Praça Dam, a 1,2 km da Leidseplein e a 1,8 km da estação Centraal. Ela está ao lado do Bloemenmarkt (principal mercado de flores de Amsterdam). 

A Leidseplein é uma praça que está em uma área movimentada, cheia de teatros e locais de espetáculos, além do Holland Cassino Amsterdam. Ela fica a 500 metros do Bairros dos Museus, a 1,4 km da Praça Dam e a 2,2 km da estação Centraal. Além disso, é um dos principais pontos de entroncamento de linhas de bonde, o que facilita o acesso a outras áreas da cidade. A praça é um ponto de parada do ônibus Amsterdam Airport Express (30 minutos até o aeroporto). 

A Frederiksplein é a praça mais tranquila e sem atrativos do bairro. É vizinha de De Pijp, que está perto da Heineken Experience. 

Essa parte do Cinturão de Canais tem acesso ao Centro Histórico e outras partes da cidade por meio de muitas linhas de tram/bonde e estações de metrô. Há duas estações de metrô da Linha 52-Azul: Vijzelgracht (duas paradas até a estação Centraal) e Rokin (uma parada até a estação Centraal). Além de duas estações de metrô das Linhas 51-Laranja, 52-Vermelha e 54-Amarela: Weesperplein (três paradas até a estação Centraal) e Waterlooplein (duas paradas até a estação Centraal). 

Nos arredores da Rembrandtplein e da Leidseplein há hotéis de várias categorias, desde hotéis de luxo a hotéis pequenos e hostels. 

★★★★★ Excepcional:

  • Waldorf Astoria Amsterdam: hotel 5 estrelas. Fica a 150 metros da Rembrandtplein, a 550 metros da estação de metrô Waterlooplein e a 1 km da Leidseplein.

★★★★☆ Fantástico:

  • Hotel 717: hotel 5 estrelas. Fica a 300 metros da Leidseplein, a 650 metros da estação de metrô Vijzelgracht e a 750 metros da Rembrandtplein.

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

  • NH Collection Amsterdam Flower Market: hotel 4 estrelas. Fica a 250 metros da Rembrandtplein, a 450 metros da estação de metrô Rokin e a 800 metros da Leidseplein. 
  • NH Amsterdam Schiller: hotel 4 estrelas. Fica na Rembrandtplein, a 500 metros da estação de metrô Waterlooplein e a 1 km da Leidseplein. 
  • Albus Hotel Amsterdam City Centre: hotel 4 estrelas. Fica a 250 metros da Rembrandtplein, a 550 metros da estação de metrô Rokin e a 800 metros da Leidseplein. 
  • Hotel Amstelzicht: hotel 3 estrelas. Fica a 100 metros da Rembrandtplein, a 450 metros da estação de metrô  Waterlooplein e a 1,1 km da Leidseplein. 
  • Weber Hotel: hotel 2 estrelas. Fica a 200 metros da Leidseplein, a 950 metros da estação de metrô Vijzelgracht e a 1,1 km da Rembrandtplein. 

★★★☆☆ Bom:

  • Hans Brinker Hostel Amsterdam: hostel. Fica a 400 metros da Leidseplein, a 500 metros da estação de metrô Vijzelgracht e a 650 metros da Rembrandtplein. 
  • Mozart Hotel: hotel 2 estrelas. Fica a 300 metros da Leidseplein, a 550 metros da estação de metrô Vijzelgracht e a 750 metros da Rembrandtplein. 
  • Prinsengracht Hotel: hotel 3 estrelas. Fica a 350 metros da estação de metrô Vijzelgracht, a 450 metros da Rembrandtplein e a 850 metros da Leidseplein. 
  • Dikker & Thijs Hotel: hotel 4 estrelas. Fica a 200 metros da Leidseplein, a 750 metros da estação de metrô  Vijzelgracht e a 850 metros da Rembrandtplein. 
  • Amsterdam Downtown Hotel: hotel 2 estrelas. Fica a 300 metros da Leidseplein, a 750 metros da estação de metrô Rokin e a 800 metros da Rembrandtplein. 
  • Family Hotel Kooyk: hotel 1 estrela. Fica a 200 metros da Leidseplein, a 900 metros da estação de metrô Vijzelgracht e a 1,2 km da Rembrandtplein. 

★★☆☆☆ Satisfatório (leia as avaliações antes de reservar):

  • Hotel Amsterdam Inn: hotel 2 estrelas. Fica a 200 metros da Leidseplein, a 950 metros da estação de metrô  Vijzelgracht e a 1,1 km da Rembrandtplein. 
  • Rembrandt Square Hotel: hotel 1 estrela. Fica a 40 metros da Rembrandtplein, a 500 metros da estação de metrô Waterlooplein e a 1km da Leidseplein. 
  • OZO Hotels Armada Amsterdam: hotel 3 estrelas. Fica a 250 metros da Rembrandtplein, a 450 metros da estação de metrô  Waterlooplein e a 1,1 km da Leidseplein. 
  • ITC Hotel: hotel 2 estrelas. Fica a 450 metros da Rembrandtplein, a 600 metros da estação de metrô Vijzelgracht e a 1,1 km da Leidseplein. 

★★☆☆☆ Aceitável (leia as avaliações antes de reservar):

  • Amsterdam Hostel Leidseplein: hostel. Fica a 100 metros da Leidseplein, a 700 metros da estação de metrô Vijzelgracht e a 900 metros da Rembrandtplein. 
  • Amsterdam Hostel Orfeo: hostel. Fica a 200 metros da Leidseplein, a 600 metros da estação de metrô Vijzelgracht e a 800 metros da Rembrandtplein. 
  • Quentin Amsterdam Hotel: hotel 3 estrelas. Fica a 150 metros da Leidseplein, a 900 metros da estação de metrô  Vijzelgracht e a 1,1 km da Rembrandtplein. 

Onde ficar nos arredores das 9 Straatjes Cinturão dos Canais

Essa é a parte mais bonita, típica e charmosa do Cinturão de Canais. São nove ruazinhas repletas de lojinhas, cafeterias, bares e restaurantes. Elas estão entre os canais mais lindos da cidade, de onde é possível ver todo seu esplendor. Por isso é um dos ambientes mais agradáveis para caminhar e se hospedar em Amsterdam.  

Essa área fica em uma excelente localização, entre o Centro Histórico (a apenas 650 metros da Praça Dam e 1,4 da estação Centraal) e o bairro Jordaan, e está relativamente próxima do Bairro dos Museus (1,5 km). 

As 9 Straatjes são bem servidas por transporte público com várias linhas de tram/bonde em seu entorno, além de estar perto da estação de metrô Rokin da Linha 52-Azul (uma parada até a estação Centraal), o que facilita o acesso a outras partes da cidade. 

Nos arredores das 9 Straatjes o predomínio é de hotéis boutique e de luxo construídos em típicos edifícios históricos restaurados, com ambientes ricamente decorados e que estão entre os mais luxuosos, bem localizados e caros de Amsterdam.

★★★★★ Excepcional:

★★★★☆ Fantástico:

  • Ambassade Hotel: hotel 4 estrelas. Fica a 400 metros da estação de metrô Rokin, a 550 metros da Praça Dam e a 750 metros da Leidseplein. 
  • Boutique Hotel The Noblemen: hotel boutique. Fica a 500 metros da Leidseplein, a 600 metros da estação de metrô Rokin e a 800 metros da Praça Dam. 
  • The Dylan Amsterdam – The Leading Hotels of the World: hotel 5 estrelas. Fica a 600 metros da estação de metrô Rokin, a 650 metros da Leidseplein e a 700 metros da Praça Dam. 
  • Nine Streets Inn: pousada. Fica a 600 metros da estação de metrô Rokin, a 650 metros da Praça Dam e a 750 metros da Leidseplein. 

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

  • HEGRA by Stanley Collection: hotel 3 estrelas. Fica a 350 metros da estação de metrô Rokin, a 400 metros da Praça Dam e a 950 metros da Leidseplein. 
  • The Canal Bridge Suites: pousada. Fica a 550 metros da estação de metrô Rokin, a 600 metros da Praça Dam e a 800 metros da Leidseplein. 

★★★☆☆ Bom:

  • Grand Canal Boutique Hotel: hotel 4 estrelas. Fica a 550 metros da estação de metrô Rokin, a 650 metros da Praça Dam e a 800 metros da Leidseplein. 
  • Canal Wow Suites Amsterdam: pousada. Fica a 650 metros da Leidseplein e da estação de metrô Rokin e a 750 metros da Praça Dam. 

Onde ficar na Raadhuisstraat – Cinturão dos Canais

A Raadhuisstraat é uma rua com comércio popular, localização excepcional e hotéis econômicos. É a área mais barata para se hospedar no Cinturão de Canais e uma das mais acessíveis da Região Central de Amsterdam. 

Ela fica ao lado das 9 Straatjes, a poucos passos da Praça Dam (a 650 metros), do bairro Jordaan e da Casa de Anne Frank. 

A rua tem vários pontos de bonde que facilitam o deslocamento e ela está bem perto da estação de metrô Rokin (da Linha 52-Azul) com uma parada até a estação Centraal. 

A Raadhuisstraat é uma excelente opção para se hospedar em Amsterdam para quem quer economizar na viagem, já que possui hotéis mais simples e econômicos.

★★★Fabuloso:

  • Hotel Clemens: hotel 2 estrelas. Fica a 250 metros da Casa de Anne Frank, a 450 metros da Praça Dam e a 550 metros da estação de metrô Rokin.

★★★☆☆ Bom:

  • Nadia Hotel: hotel 2 estrelas. Fica a 200 metros da Casa de Anne Frank, a 500 metros da Praça Dam e a 600 metros da estação de metrô Rokin. 
  • Hotel de Westertoren: hotel 2 estrelas. Fica a 250 metros da Casa de Anne Frank, a 450 metros da Praça Dam e a 550 metros da estação de metrô Rokin.

★★☆☆☆ Satisfatório (leia as avaliações antes de reservar):

  • Hotel Galerij: hotel 1 estrela. Fica a 200 metros da Casa de Anne Frank, a 450 metros da Praça Dam e a 550 metros da estação de metrô Rokin. 
  • Two Rooms in City Centre: pousada. Fica a 300 metros da Casa de Anne Frank, a 350 metros da Praça Dam e a 450 metros da estação de metrô Rokin.

★★☆☆☆ Aceitável (leia as avaliações antes de reservar):

  • Di-Ann City Centre Hotel: hotel boutique. Fica a 250 metros de Casa da Anne Frank, a 400 metros da Praça Dam e a 500 metros da estação de metrô Rokin. 
  • Hotel La Belle Vue: hotel. Fica a 200 metros da Casa de Anne Frank, a 450 metros da Praça Dam e a 550 metros da estação de metrô Rokin.

Onde ficar no Cinturão dos Canais West

O Cinturão dos Canais West é uma das áreas mais bonitas e agradáveis do bairro, pois tem um ambiente mais residencial e com um pouco menos de movimento. Tem uma boa estrutura de hotéis, bares e restaurantes, mas a oferta é bem menor do que em outras áreas do Cinturão dos Canais. 

Está em uma excelente localização geográfica, entre o Centro Histórico e o bairro Jordaan. Ao se hospedar no Cinturão dos Canais West você estará mais perto da estação Centraal e um pouco mais distante do Bairro dos Museus. 

A única grande atração dessa área é a Casa de Anne Frank, um museu internacionalmente famoso que serviu de refúgio para Anne e sua família durante a Segunda Guerra Mundial. 

No Cinturão dos Canais West o predomínio é de hotéis e pousadas. 

★★★★★ Excepcional:

  • Amsterdam Barangay: pousada. Fica a 400 metros da Casa de Anne Frank, a 550 metros da Praça Dam e a 800 metros da estação Centraal (trem e metrô).

★★★★☆ Fantástico:

  • ‘t Hotel: hotel 3 estrelas. Fica a 200 metros da Casa de Anne Frank, a 450 metros da Praça Dam e a 650 metros da estação de metrô Rokin. 
  • B&B Herengracht 21: pousada. Fica a 550 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 650 metros da Praça Dam e da Casa de Anne Frank. 
  • Cozy Canal Studio: pousada. Fica a 650 metros da Casa de Anne Frank e a 800 metros da Praça Dam e da estação Centraal (trem e metrô). 

★★★Fabuloso:

  • Hotel Sebastians: hotel 4 estrelas. Fica a 600 metros da Casa de Anne Frank e a 700 metros da Praça Dam e da estação Centraal (trem e metrô). 
  • The Pavilions Amsterdam, The Toren: hotel 4 estrelas. Fica a 150 metros da Casa de Anne Frank, a 550 metros da Praça Dam e a 750 metros da estação de metrô Rokin. 
  • Canal House: hotel 4 estrelas. Fica a 200 metros da Casa de Anne Frank, a 550 metros da Praça Dam e a 750 metros da estação de metrô Rokin. 
  • Kangaroom: pousada. Fica a 450 metros da estação Centraal (trem e metrô), a 550 metros da Praça Dam e a 700 metros da Casa de Anne Frank.

★★★☆ Muito Bom:

  • The Times Hotel: hotel 3 estrelas. Fica a 350 metros da Casa de Anne Frank e da Praça Dam e a 600 metros da estação de metrô Rokin. 
  • Cozy Jordaan canalhouse near Anne Frank House: pousada. Fica a 650 metros da Casa de Anne Frank e da estação Centraal (trem e metrô) e a 700 metros da Praça Dam. 

★★★☆☆ Bom:


Jordaan (Região Central)

Amsterdam Wiechmann Hotel - Jordaan - Amsterdam - Holanda
O Amsterdam Wiechmann Hotel fica em Jordaan, o bairro mais bonito de Amsterdam.

Jordaan é o bairro mais bonito, charmoso e fotogênico para se hospedar em Amsterdam. Ele tem ruas e canais estreitos e uma atmosfera própria, bem diferente das áreas mais centrais e turísticas. 

A localização é excelente: vizinho do Cinturão de Canais, da Leidseplein e do Bairro dos Museus. A distância até a Praça Dam é de cerca de 1 km e até a estação Centraal a distância varia entre 1 e 2 km.

Não há estações de metrô em Joordan e no entorno, mas o bairro conta com várias linhas de bonde/tram que dão acesso ao Centro Histórico e outras regiões de Amsterdam. 

A Rozengracht é a principal rua do bairro e o corta Joordan ao meio. Por isso, para facilitar, nós o dividimos em duas partes: ao norte da Rozengracht e ao sul da Rozengracht. 

Onde ficar ao norte da Rozengracht – Jordaan

É a parte mais bonita, charmosa e autêntica de Joordan (e de toda Amsterdam). O ambiente é agradável e um pouco mais residencial e tranquilo. Mas ao se hospedar nessa área você estará um pouco fora de mão das principais atrações de Amsterdam. 

Essa região tem um clima descolado com várias lojas conceito, cafeterias, docerias, galerias de arte, brechós, bares e restaurantes. 

A única grande atração próxima é a Casa de Anne Frank. No entanto Jordaan conta com outras coisas interessantes como a disputa pela melhor torta de maçã do planeta (pelos estabelecimentos Winkel 43 e Cafe Papeneiland), o mercado de pulgas Lindegracht (que acontece aos sábados) e a feira de rua Noordermark (que ocorre aos sábados e domingos e conta com muitas barracas de comidas). 

Se hospedando perto da Rozengracht você tem acesso à várias linhas de bonde/tram que facilitam o deslocamento até o Centro Histórico e outras áreas da cidade. 

Mas ao se hospedar na área mais distante da Rozengracht e mais perto da estação Centraal você será atendido apenas pela Linha 5 do bonde/tram (que dá acesso ao Bairro dos Museus, mas para chegar ao Centro Histórico é preciso fazer baldeação). 

Ao Norte da Rozengracht há poucas hospedagens, o predomínio é de hotéis pequenos e charmosos. 

★★★★☆ Fantástico:

  • Linden Hotel: hotel 3 estrelas. Fica mais distante da Rozengracht e a 300 metros do ponto de bonde da Linha 5 e é necessário fazer baldeação para chegar ao Centro Histórico. 
  • Mr. Jordaan: hotel 3 estrelas. Fica próximo da Rozengracht e a 300 metros do ponto de bonde Bloemgracht que dá acesso ao Centro Histórico sem baldeação.

★★★Fabuloso:

  • Adam Suites Hotel: hotel 4 estrelas. Fica mais distante da Rozengracht e a 650 metros do ponto de bonde da Linha 5 e é necessário fazer baldeação para chegar ao Centro Histórico.

Onde ficar ao sul da Rozengracht Jordaan

É a parte mais movimentada, turística e com a melhor estrutura de Joordan (mais hotéis, bares, restaurantes e atrações). Em contrapartida é a parte menos autêntica do bairro, embora ainda seja charmosa.  

Ao se hospedar nessa área você estará mais perto das principais atrações de Amsterdam, principalmente do Bairro dos Museus e da Leidseplein. 

Além disso, essa região tem uma oferta maior de linhas de bonde/tram que levam ao Centro Histórico e outros locais da cidade sem precisar fazer baldeação. 

Ao Sul de Rozengracht possui hotéis pequenos e charmosos, mas também há algumas opções econômicas. 

★★★☆ Muito Bom:

  • Amsterdam Wiechmann Hotel: hotel 2 estrelas. Fica mais distante da Rozengracht, a 400 metros do ponto de bonde Elandsgracht (com acesso sem baldeação ao Centro Histórico) e a 600 metros da Leidseplein. 
  • Hotel Mercier: hotel 4 estrelas. Fica mais próximo da Rozengracht, a 500 metros do ponto de bonde Marnixstraat (com acesso sem baldeação ao Centro Histórico) e a 1,1 km da Leidseplein. 

★★★☆☆ Bom:

  • Melrose Hotel: hotel 3 estrelas. Fica mais distante da Rozengracht, a 250 metros do ponto de bonde Amsterdam, Elandsgracht (com acesso sem baldeação ao Centro Histórico) e a 700 metros da Leidseplein.  
  • Hotel De Looier: hotel 3 estrelas. Fica mais distante da Rozengracht, a 150 metros do ponto de bonde Elandsgracht (com acesso sem baldeação ao Centro Histórico) e a 550 metros da Leidseplein.

Haarlemmerbuurt (Região Central)

The Blank Hotel - Haarlemmerbuurt - Amsterdam - Holanda
O The Blank Hotel fica na Haarlemmerstraat, uma rua com hotéis econômicos ao lado da Estação Centraal.

Haarlemmerbuurt é uma área econômica para se hospedar e que fica ao lado da estação Centraal e um pouco mais distante das principais atrações de Amsterdam. 

Essa região não tem atrações turísticas, mas tem como destaque a Haarlemmerstraat, uma rua cheia de bares e restaurantes, com um ambiente econômico tanto para se alimentar como para se hospedar com hotéis bem simples e baratos. 

O bairro em si não tem linhas de bonde/tram, apenas na estação Centraal que conta também com linhas de trem e metrô. 

Em Haarlemmerbuurt há poucos hotéis, o predomínio é de hotéis pequenos e baratos. 

Onde ficar em Haarlemmerbuurt – Região Central

★★★☆ Muito Bom:

  • The Bank Hotel: hotel 3 estrelas. Fica a 700 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 900 metros da Praça Dam.

★★★☆☆ Bom:

  • Cityview Hotel: hotel 3 estrelas. Fica a 550 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 750 metros da Praça Dam.

★★☆☆☆ Aceitável (leia as avaliações antes de reservar):

  • Quentin Arrive Hotel: hotel 1 estrela. Fica a 550 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 800 metros da Praça Dam. 
  • Hotel Schroder: hotel 1 estrela. Fica a 950 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 1,1 km da Praça Dam.

Nieuwmarktbuurt (Região Central)

Hotel Library Amsterdam - Nieuwmarktbuurt - Amsterdam - Holanda
Hotel Library Amsterdam em Nieuwmarktbuurt.

Nieuwmarktbuurt é uma região animada cheia de bares e restaurantes e que é vizinha ao Centro Histórico. O coração da área é a Praça Nieuwmarkt, que está na divisa com o Red Light District. 

Como essa região possui diferentes ambientes, nós a dividimos em cinco áreas: arredores da Praça Nieuwmarkt, próximo da estação Centraal, arredores do Museu Nemo, arredores da Waterlooplein e arredores da Rembrandtplein. 

Onde ficar nos arredores da Praça NieuwmarktNieuwmarktbuurt

A Nieuwmarkt é a praça principal do bairro e está mais integrada ao Centro Histórico, conectada ao Red Light District, a 700 metros da Praça Dam e a 800 metros da estação Centraal. 

Ela é movimentada e possui muitos bares, restaurantes e o monumento Waag que era o antigo portão da cidade amuralhada, foi restaurado e atualmente abriga um restaurante. 

Na praça há vários mercados de rua: um mercado diário, um mercado orgânico (que acontece aos sábados) e um mercado de antiguidades, curiosidades e livros (que ocorre aos domingos nos meses de verão).  

Na praça Nieuwmarkt fica a estação de metrô Nieuwmarkt (Linhas 51-Laranja, 53-Vermelha e 54-Amarela) com uma parada até a estação Centraal. Essa área é bem servida por linhas de bonde/tram que facilitam o deslocamento para o Centro Histórico e outras partes da cidade. 

Há poucas opções de hospedagem, o predomínio é de pequenas pousadas. 

★★★★★ Excepcional:

★★★★☆ Fantástico:

★★★Fabuloso:

  • Luxury Suites Amsterdam: hotel 4 estrelas. Fica a 200 metros da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt.

Onde ficar próximo da estação Centraal -Nieuwmarktbuurt

Essa é a parte mais próxima da estação Centraal e com hotéis mais econômicos. É uma área sem grandes atrações, mas que tem alguns canais e oferece uma bonita paisagem às margens do rio IJ. 

Próximo da estação Centraal você vai encontrar hotéis pequenos e pousadas, com predomínio de hospedagens econômicas. Para utilizar o transporte público você terá que caminhar até a praça Nieuwmarkt ou até a estação Centraal. 

★★★★★ Excepcional:

  • Boat no Breakfast: hotel barco. Fica a 300 metros da Praça Nieuwmarkt  e da estação de metrô Nieuwmarkt e a 450 metros da estação Centraal.

★★★★☆ Fantástico:

  • The Hendrick’s Hotel: hotel 4 estrelas. Fica a 400 metros da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt  e a 550 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Shenzhou: hotel. Fica a 350 metros da estação Centraal, da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt. 
  • Houseboat Amsterdam: pousada. Fica a 500 metros da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt e a 650 metros da estação Centraal (trem e metrô). 

★★★☆ Muito Bom:

  • Hotel Library Amsterdam: hotel 3 estrelas. Fica a 450 metros da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt e a 600 metros da estação Centraal (trem e metrô). 

★★★☆☆ Bom:

  • City Hotel Amsterdam: hotel 3 estrelas. Fica a 400 metros da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt e a 500 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Grand Hotel Amrâth Amsterdam: hotel 5 estrelas. Fica a 350 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 400 metros da Praça Nieuwmarkt  e da estação de metrô Nieuwmarkt. 
  • Hotel Mansion: hotel 3 estrelas. Fica a 400 metros da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt e a 450 metros da estação Centraal (trem e metrô). 

★★☆☆☆ Satisfatório (leia as avaliações antes de reservar):

  • Hotel Restaurant Old Bridge: hotel 2 estrelas. Fica a 200 metros da estação Centraal e a 550 metros da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt.

Onde ficar nos arredores do Museu Nemo -Nieuwmarktbuurt

Essa região está um pouco mais distante do Centro Histórico, reúne muitas marinas e tem uma grande concentração de hotéis-barco. 

As principais atrações do bairro são o Museu Marítimo de Amsterdam e o Museu Nemo (museu à beira-mar em forma de barco com exposições interativas que está a 1,1 km da estação Centraal e a 1,2 km da Praça Nieuwmarkt). 

Essa área não é tão bem servida por transporte público, tem apenas estações de metrô e linhas de bonde/tram em seu entorno. 

★★★★☆ Fantástico:

  • Hotelboat Angeline: hotel barco. Fica a 700 metros da Praça Nieuwmarkt, da estação de metrô Nieuwmarkt, a 800 metros do ponto de bonde Muziekgeb e a 950 metros da estação Centraal (trem e metrô).
  • Hotelboat Iris: hotel barco. Fica a 750 metros da Praça Nieuwmarkt, da estação de metrô Nieuwmarkt e do ponto de bonde Muziekgeb e a  850 metros da estação Centraal (trem e metrô).
  • Botel Elodie: hotel barco. Fica a 600 metros da Praça Nieuwmarkt, da estação de metrô Nieuwmarkt e a 900 metros do ponto de bonde Muziekgeb e da estação Centraal (trem e metrô).

★★★Fabuloso:

  • Hotelschip Gandalf: hotel barco. Fica a 750 metros da Praça Nieuwmarkt,  da estação de metrô Nieuwmarkt e do ponto de bonde Muziekgeb e a 850 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Hotelboat Allure: hotel barco. Fica a 700 metros da Praça Nieuwmarkt e  da estação de metrô Nieuwmarkt, a 750 metros do ponto de bonde Muziekgeb e a 950 metros da estação Centraal (trem e metrô).
  • Botel Sailing Home: hotel barco. Fica a 700 metros do ponto de bonde Muziekgeb, da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt e a 1km da estação Centraal (trem e metrô).

★★★☆ Muito Bom:

  • Felicitas: hotel barco. Fica a 700 metros da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt, a 750 metros da  estação Centraal (trem e metrô) e a 850 metros do ponto de bonde Muziekgeb.  
  • Hotelboot Zwaan: hotel barco. Fica a 700 metros do ponto de bonde Muziekgeb, da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt e a 800 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Botel Liza Marleen: hotel barco. Fica a 750 metros do ponto de bonde Muziekgeb, da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt e a 850 metros da estação Centraal (trem e metrô).

★★★☆☆ Bom:

  • Vita Nova: hotel barco. Fica a 650 metros do ponto de bonde Muziekgeb, a 700 metros da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt e a 1km da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Amsterdam Hotelboat: hotel barco. Fica a 650 metros da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt , a 900 metros da estação Centraal (trem e metrô) e a 950 metros do ponto de bonde Muziekgeb. 
  • AmicitiA: hotel barco. Fica a 650 metros da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt, a 700 metros do ponto de bonde Muziekgeb e a 800 metros da estação Centraal (trem e metrô). 
  • Passengership Avanti: hotel barco. Fica a 700 metros do ponto de bonde Muziekgeb, a 750 metros da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt e a 850 metros da estação Centraal (trem e metrô). 

★★☆☆☆ Satisfatório (leia as avaliações antes de reservar):

  • The Cabin @ MPS Noorderzon: hotel barco. Fica a a 700 metros da Praça Nieuwmarkt e da estação de metrô Nieuwmarkt, a 800 metros do ponto de bonde Muziekgeb e a 950 metros da estação Centraal (trem e metrô).

Onde ficar nos arredores da Waterlooplein -Nieuwmarktbuurt

Essa área reúne hotéis econômicos que estão um pouco mais distantes do Centro Histórico e um pouco mais próximos do Cinturão de Canais. 

A praça Waterlooplein é a parte principal dessa região e fica a 400 metros da Rembrandtplein, a 650 metros da praça Nieuwmarkt, a 1 km da Praça Dam e a 1,4 km da estação Centraal. 

Na praça tem um mercado de pulgas popular entre os turistas que acontece todos os dias, com exceção aos domingos. São cerca de 300 barracas que comercializam vários produtos. 

Nessa área também há algumas atrações como a National Opera & Ballet, o museum Rembrandthuis (casa do século XVII onde viveu Rembrandt e preserva obras do artista) e o Bairro Judaico (onde fica a Sinagoga Portuguesa de Amsterdam, o Museu de História Judaica, a Biblioteca Judaica, o Museu Infantil e o Teatro Holland). 

Essa parte do bairro conta com a estação de metrô Waterlooplein (Linhas 51-Laranja, 53-Vermelha e 54-Amarela) que em duas paradas chega à estação Centraal e alguns pontos de bonde/tram que facilitam o acesso a outras partes da cidade. 

Nos arredores da Waterlooplein há uma concentração de hotéis de rede.

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

★★★☆☆ Bom:

Onde ficar nos arredores da Rembrandtplein – Nieuwmarktbuurt

É a parte do bairro melhor posicionada para explorar a cidade. Fica bem próximo da Rembrandtplein (no Cinturão de Canais) e também do Centro Histórico. 

Nessa região há poucos hotéis, com predominância de hotéis pequenos.  

★★★☆ Muito Bom:

  • Hotel Nes: hotel 3 estrelas. Fica a 200 metros da Rembrandtplein e a 350 metros da Praça Waterlooplein e da estação de metrô Waterlooplein.

★★★☆☆ Bom:

  • Amsterdam House Hotel: hotel 3 estrelas. Fica a 200 metros da Rembrandtplein e a 500 metros da Praça Waterlooplein e da estação de metrô Waterlooplein.

★★☆☆☆ Satisfatório (leia as avaliações antes de reservar):

  • Rembrandtplein Hotel: hotel 1 estrela. Fica a 350 metros da Rembrandtplein  e a 450 metros da Praça Waterlooplein e da estação de metrô Waterlooplein.

Weesperbuurt (Região Central)

CintizenM Amstel  Weesperburt - Amsterdam - Holanda
O CitizenM Amstel Amsterdam é um hotel moderno localizado no agradável bairro Weesperbuurt.

Weesperbuurt (Weesperbuurt en Plantage) é um bairro agradável, residencial e que oferece hospedagens com preços menos inflacionados. 

Fica na continuação a leste do Cinturão de Canais, depois do rio Amstel e está relativamente próximo da região da Rembrandtplein (no Cinturão de Canais) e do Bairro Judeu em Niewmarktbuurt. Mas está um pouco distante do Centro Histórico (a 1,7 km da Praça Dam e a 1,8 km da estação Centraal). 

Weesperbuurt tem atrações secundárias e as principais são o Zoológico Artis, o Jardim Botânico, o Museu Micropia (museu de ciências), Museu da Resistência,  H’ART Museum (antigo Hermitage) e o Royal Theater Carré. 

O bairro é servido por duas estações de metrô das Linhas 51-Laranja, 53-Vermelha e 54-Amarela: a Weesperplein (a três paradas da estação Centraal) e a Waterlooplein (a duas paradas da estação Centraal). Além disso, o bairro tem várias linhas de bonde/tram que facilitam o acesso a diferentes partes da cidade. 

Em Weesperbuurt há hospedagens de várias categorias, desde opções de luxo a hotéis simples e hostels. 

Onde ficar em Weesperbuurt – Amsterdam

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

★★★☆☆ Bom:

  • The Lancaster Hotel Amsterdam: hotel 4 estrelas. Fica a 600 metros da estação de metrô Weesperplein. 
  • Hotel Allure: hotel 3 estrelas. Fica a 200 metros da estação de metrô Weesperplein. 
  • Hotel Park Plantage: hotel 3 estrelas. Fica a 500 metros da estação de metrô Waterlooplein. 
  • Quentin Zoo hotel: hotel 4 estrelas. Fica a 550 metros da estação de metrô Waterlooplein.

★★☆☆☆ Satisfatório (leia as avaliações antes de reservar):


Oostelijke Eilanden (Região Central)

Pension Homeland - Oostelijke Eilanden - Amsterdam - Holanda
O Pension Homeland fica em uma agradável área em Oostelijke Eilanden.

Oostelijke Eilanden é um bairro um pouco fora de mão para as principais atrações da cidade, mas que tem hotéis econômicos e linhas de bonde/tram que facilitam o deslocamento. 

Apesar de pertencer ao Centro de Amsterdam a localização não é tão boa, pois o bairro está um pouco afastado do Centro Histórico (a 1,8 km da Praça Dam). 

Uma das únicas atrações do bairro é o Museu Marítimo, um museu interativo com viagens virtuais e a réplica de um navio mercante do século XVIII. Além disso, fica perto do Zoológico Artis (em Weesperbuurt) e do Museu Nemo (em Nieuwmarktbuurt). 

O bairro não tem estação de metrô, mas é servido por duas linhas de bonde/tram:  Linha 26 (que dá acesso rápido e sem baldeação à estação Centraal) e Linha 7 (que dá acesso rápido e sem baldeação até a região da Leidseplein, no Cinturão de Canais, e o Bairro dos Museus).

Em Oostelijke Eilanden há hotéis econômicos de várias categorias. 

Onde ficar em Oostelijke Eilanden – Amsterdam

★★★Fabuloso:

  • Pension Homeland: hotel. Fica a 550 metros do ponto de bonde Kattenburgerstraat da Linha 26 (sem baldeação até a estação Centraal).

★★★☆ Muito Bom:

  • Inntel Hotels Amsterdam Landmark: hotel 4 estrelas. Fica a 1,3 km do ponto de bonde Rietlandpark que tem a linha 26 (sem baldeação até a estação Centraal) e a Linha 7 (necessita de baldeação até a estação Centraal). 
  • YAYS Amsterdam Maritime: hotel 4 estrelas. Fica a 200 metros do ponto de bonde 1e Coehoornstraat da Linha 7 (necessita de baldeação até a estação Centraal).

Bairro dos Museus (Arredores da Região Central)

Hotel Van Gogh - Bairro dos Museus - Amsterdam - Holanda
O Hotel Van Gogh tem uma localização excelente no Bairro dos Museus, um dos melhores bairros para ficar em Amsterdam.

O Bairro dos Museus (Museumkwartier) é um bairro nobre, charmoso, elegante, sofisticado e que reúne os principais museus da cidade, além do Vondelpark (o maior parque de Amsterdam). É também um dos bairros com mais hotéis em Amsterdam, com opções para todos os bolsos. 

É uma localização excelente, uma das melhores para se hospedar em Amsterdam. É vizinho da Leidseplein (no Cinturão de Canais) e do bairro boêmio De Pijp. Mas está um pouco mais distante do Centro Histórico (a 2,6 km da Praça Dam e 3,3 km da estação Centraal). 

A Praça dos Museus (Museumplein) é a praça principal do bairro e nela ficam o Van Gogh Museum (museu dedicado ao pintor Van Gogh e guarda o maior acervo das suas obras), o Rijksmuseum (museu nacional de artes e história), o Stedelijk Museum (museu contemporâneo de arte moderna) e o Moco Museum (arte contemporânea), entre outros museus secundários e a Concertgebouw (sala de concertos). 

Outro ponto interessante do bairro é a rua PC Hooftstraat, que é repleta de lojas de grifes famosas e luxuosas. O bairro conta com muitos bares e restaurantes, no entanto não tem canais. 

Não há estações de metrô no Bairro dos Museus, mas tem pontos de bonde/tram que facilitam o acesso sem baldeação até o Centro Histórico e outras partes da cidade. 

O ônibus expresso para o aeroporto, o Amsterdam Airport Express (Linha 397), tem três paradas no bairro: Emmastraat, Museumplein e Rijksmuseum. O trajeto é de menos de 30 minutos. 

No Bairro dos Museus você vai encontrar hotéis de várias categorias, dos mais luxuosos aos mais simples e baratos. Quanto mais próximos os hotéis estiverem da Leidseplein mais perto você vai estar do Centro de Amsterdam.

Onde ficar no Bairro dos Museus – Amsterdam

★★★Fabuloso:

  • Hotel Aalders: hotel 3 estrelas. Fica a 100 metros do Museu Van Gogh e a 450 metros da Leidseplein. 
  • Hotel Fita: hotel 3 estrelas. Fica a 100 metros do Museu Van Gogh e a 500 metros da Leidseplein. 
  • Conservatorium Hotel: hotel 5 estrelas. Fica a 150 metros do Museu Van Gogh e a 600 metros da Leidseplein.

★★★☆ Muito Bom:

★★★☆☆ Bom:

★★☆☆☆ Satisfatório (leia as avaliações antes de reservar):

  • Budget Trianon Hotel: hotel 2 estrelas. Fica a 300 metros do Museu Van Gogh e a 850 metros da Leidseplein. 

★★☆☆☆ Aceitável (leia as avaliações antes de reservar):

Onde ficar no entorno do Bairro dos Museus – Amsterdam

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

★★★☆☆ Bom:

  • Bilderberg Garden Hotel: hotel 5 estrelas. Fica a 950 metros do Museu Van Gogh e a 1,5 km da Leidseplein. 
  • Apple Inn Hotel: hotel 3 estrelas. Fica a 1,2 km do Museu Van Gogh e a 1,6 km da Leidseplein. 
  • Aadam Hotel Wilhelmina: hotel 3 estrelas. Fica a 1,4 km do Museu Van Gogh e a 1,8 km da Leidseplein.

De Pijp (Arredores da Região Central)

ibis Styles Amsterdam City - De Pijp - Amsterdam - Holanda
O ibis Styles Amsterdam City fica no animado bairro De Pijp.

De Pijp é um dos bairros mais descolados, boêmios e badalados de Amsterdam, além de oferecer uma vida noturna animada com muitos bares e restaurantes. Está em uma boa localização para se hospedar na cidade e tem uma boa quantidade de hotéis econômicos. 

É vizinho do Bairro dos Museus e do Cinturão de Canais. A distância até a Praça Dam é de cerca de 2,5 km e 3,2 km da estação Centraal.  

O bairro tem duas estações de metrô da Linha 52-Azul: De Pijp (três paradas até a estação Centraal) e a Vijzelgracht (duas paradas até a estação Centraal). E várias linhas e pontos de bonde/tram com acesso sem baldeação até o Centro Histórico e outras partes da cidade. 

Nós dividimos o bairro em duas áreas: Olde Pijp e Nieuw Pijp.

Onde ficar em Olde Pijp – De Pijp

Olde Pijp é a parte principal, mais badalada e turística, além de estar na melhor parte do bairro para explorar as principais atrações da cidade. 

Nessa área também ficam as principais atrações de Pijp: a Heineken Experience (tour interativo por uma antiga cervejaria com direito a degustação), Sarphatipark (um parque construído em estilo inglês com uma bonita área verde) e o Albert Cuyp Markt (uma das maiores feiras de rua da Europa, onde você vai encontrar uma grande variedade de produtos como flores, roupas, antiguidades e comida). 

No Olde Pijp há uma predominância de hotéis simples e baratos. 

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

★★★☆☆ Bom:

★★☆☆☆ Satisfatório (leia as avaliações antes de reservar):

Onde ficar em Nieuw Pijp – De Pijp

Nieuw Pijp é a parte mais nova do bairro. Tem um ambiente mais residencial e sem grandes atrações. É uma localização mais distante da área mais turística da cidade. 

Em Nieuw Pijp há hotéis de várias categorias, desde opções de luxo a hotéis pequenos e hostels.

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

★★★☆☆ Bom:

★★☆☆☆ Satisfatório (leia as avaliações antes de reservar):

★★☆☆☆ Aceitável (leia as avaliações antes de reservar):


Amsterdam Oud-West (Arredores da Região Central)

Stayokay Hostel Amsterdam Vondelpark - Amsterdam - Holanda
O Stayokay Hostel Amsterdam Vondelpark fica em Amsterdam Oud-West, bairro ao lado do Vondelpark e que oferece hospedagens com bom custo-benefício.

Amsterdam Oud-West é um bairro que reúne uma grande quantidade de hotéis econômicos e está em uma boa localização para se hospedar em Amsterdam (vizinho do Cinturão de Canais, do Bairro dos Museus e do Vondelpark). 

Para facilitar sua busca por hotéis e conhecer melhor as características do bairro, nós o dividimos em duas áreas: perto da Leidseplein e ao lado do Vondelpark.

Onde ficar em Amsterdam Oud-West perto da Leidseplein

Essa é a melhor área para se hospedar no bairro, onde fica a maioria dos hotéis. Fica bem próximo da Leidseplein (no Cinturão dos Canais) e é vizinha do Bairro dos Museus e do Vondelpark. 

Por isso é uma excelente região para se hospedar, com fácil acesso a pé para o Centro da cidade e para o Bairro dos Museus. A Praça Dam, no Centro Histórico, está a cerca de 2 km de distância e a estação Centraal a 2,7 km.

Nesta área do bairro passam duas linhas de bonde/tram (1 e 3). Essas linhas dão acesso sem baldeação à Leidseplein e ao Bairro dos Museus (para ir até o Centro Histórico é necessário fazer baldeação). Mas a maioria dos hotéis está bem perto da Leidseplein que é um dos principais pontos de entroncamento de bonde/tram e que tem linhas para todas as partes da cidade sem baldeação. 

Essa área tem uma concentração de hotéis econômicos. Quanto mais perto da Leidseplein melhor posicionado você estará para explorar a cidade.

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

★★★☆☆ Bom:

★★☆☆☆ Satisfatório (leia as avaliações antes de reservar):

★★☆☆☆ Aceitável (leia as avaliações antes de reservar):

Onde ficar em Amsterdam Oud-West ao lado do Vondelpark

Essa área é ainda mais econômica, está mais distante das principais atrações e fica meio fora de mão para explorar a cidade.

Nela passa somente a Linha 1 do tram/bonde que segue até a Leidseplein (onde é possível fazer baldeação para ir para o Centro Histórico e outras áreas de Amsterdam). 

Ao lado do Vondelpark há poucas hospedagens, o predomínio é de pousadas e hotéis econômicos. Quanto mais perto da Leidseplein mais bem posicionado o hotel está. 

★★★★★ Excepcional:

★★★★☆ Fantástico:

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:


Amsterdam Noord (Arredores da Região Central)

ClinkNOORD Hostel - Amsterdam Noord - Amsterdam - Holanda
O ClinkNOORD Hostel, em Amsterdam Noord, tem diárias econômicas e fica perto do ferry gratuito até a Estação Centraal.

Amsterdam-Noord é uma região com várias áreas revitalizadas e que oferece hospedagens econômicas e fácil acesso de transporte público até o Centro Histórico de Amsterdam. 

Ela fica ao norte do Centro Histórico, do outro lado do Rio IJ, e possui partes residenciais e industriais. Nós dividimos a região em três áreas: perto do A’dam Lookout, interior de Amsterdam-Noord e NDSM. 

Onde ficar perto do A’dam Lookout Amsterdam Noord

Era uma área industrial e naval que passou por um processo de revitalização que a transformou em um ponto cultural, moderno e turístico de Amsterdam com várias atrações. É a melhor área para se hospedar em Amsterdam-Noord e fica bem perto do Centro Histórico (apenas 5 minutos com ferry-boat gratuito). 

Essa área fica às margens do Rio IJ, tem construções modernas com arquitetura diferenciada e reúne várias atrações: o mirante A´DAM Lookout (que oferece uma vista panorâmica da cidade e um balanço giratório para quem deseja uma vista cheia de adrenalina), o Eye Film Museum (Museu de Cinema na Holanda) e o Nxt Museum (museu que combina arte contemporânea, ciência e tecnologia). 

A ligação de ferry-boat (balsa) até a estação Centraal é gratuita, 24 horas e rápida (5 minutos).  

Em Amsterdam-Noord perto do A’dam Lookout há poucas hospedagens, a predominância é de hotéis econômicos e com bom custo-benefício. 

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

Onde ficar no interior do bairro – Amsterdam Noord

Essa área está mais no interior do bairro, tem hospedagens mais econômicas e fácil acesso ao Centro de Amsterdam por meio do metrô.

Tem um ambiente mais residencial e sem grandes atrações. Possui apenas atrações secundárias como o WONDR Experience (área recreativa coberta para crianças e adultos) e o Noorderpark (parque urbano com áreas verdes e equipamentos de lazer). 

Há duas estações de metrô da Linha 52-Azul: Nooderpark (uma parada até a estação Centraal) e Noord (duas paradas até a estação Centraal). Dessa forma é possível não apenas ter acesso ao Centro Histórico, mas também outras partes da cidade. 

No interior de Amsterdam-Noord há poucas hospedagens, com um predomínio maior de hotéis e pousadas econômicas. 

★★★★☆ Fantástico:

  • Tribe Amsterdam City: hotel 4 estrelas. Fica a 100 metros da estação de metrô Noord. 
  • Klavergeluk: pousada. Fica a 800 metros da estação de metrô Noord.  

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

★★★☆☆ Bom:

  • i hotel: hotel 3 estrelas. Fica a 400 metros da estação de metrô Nooderpark. 
  • Hotel Isis: hotel 3 estrelas. Fica a 550 metros do ponto de balsa e a 650 metros da estação de metrô Nooderpark. 
  • B&B HutSpot: pousada. Fica a 800 metros da estação de metrô Nooderpark.

★★☆☆☆ Satisfatório (leia as avaliações antes de reservar):

Onde ficar no NDSM Amsterdam Noord

O NDSM era uma antiga região de docas e estaleiros que foi revitalizada e atualmente funciona como um centro cultural e criativo. Tem hospedagens mais econômicas e transporte gratuito de ferry-boat até a estação Centraal, no Centro Histórico. 

Ele conta com estúdios de artistas, galerias, centros culturais e várias opções de bares e alimentação, incluindo uma praça onde é possível experimentar a gastronomia local. 

Uma das atrações da região é o STRAAT Museum, um museu de arte que conta com uma obra de arte inspirada na Anne Frank feita pelo artista brasileiro Kobra e muitas obras de outros artistas contemporâneos em seu interior. 

A ligação de ferry-boat (balsa) até a estação Centraal é gratuita, 24 horas e dura 15 minutos.  

O NDSM também possui poucas hospedagens, apenas alguns hotéis. Uma área mais econômica para se hospedar. 

★★★★☆ Fantástico:

  • Kapitein Anna: hotel-barco. Fica a 350 metros do ponto de balsa. 

★★★☆ Muito Bom:

★★★☆☆ Bom:

  • Botel: hotel-navio. Fica a 250 metros do ponto de balsa. 

Amsterdam Oud-Oost (Arredores da Região Central)

Volkshotel = Amsterdam Oud-OOST - Amsterdam - Holanda
Volkshotel em Amsterdam Oud-Oost.

Amsterdam Oud-Oost fica no entorno do Centro de Amsterdam, oferece hotéis com preços mais econômicos e fácil acesso de transporte público às áreas mais turísticas. 

É um bairro sem grandes atrações, vizinho de De Pijp e Weesperbuurt e fica a cerca de 3 km da Praça Dam, no Centro Histórico. 

Nós dividimos o bairro em duas regiões: perto da estação de metrô Wibautstraat e no entorno do Oosterpark. 

Onde ficar perto da estação de metrô Wibautstraat – Amsterdam Oud-Oost

Essa parte do bairro fica perto da estação de metrô Wibautstraat em que passam as Linhas 51 laranja, 53 vermelha e 54 amarela (com três paradas até a estação Centraal). 

Em Amsterdam Oud-Oost perto da estação de metrô Wibautstraat há apenas alguns hotéis que oferecem um bom custo-benefício. 

★★★Fabuloso:

  • Volkshotel: hotel. Fica a 100 metros da estação de metrô Wibautstraat.

★★★☆ Muito Bom:

Onde ficar no entorno do Oosterpark – Amsterdam Oud-Oost

Nessa parte do bairro não há nenhuma estação de metrô tão próxima, mas tem vários pontos de linhas de bonde/tram que dão acesso ao Centro de Amsterdam e outros bairros turísticos. 

Algumas linhas dão acesso direto ao Centro Histórico e outras precisam de baldeação. 

No entorno do Oostepark há poucos hotéis, mas que apresentam bom custo-benefício.

★★★★☆ Fantástico:

★★★☆ Muito Bom:

  • Hotel Arena: hotel 4 estrelas. Fica a 350 metros do ponto de bonde.

★★★☆☆ Bom:


Sloterdijk (Distante do Centro)

Holiday Inn Express Amsterdam Sloterdijk - Amsterdam - Holanda
O Holiday Inn Express Amsterdam Sloterdijk fica a poucos passos da Estação Sloterdijk, que oferece trens rápidos até o Centro de Amsterdam.

Sloterdijk é um dos melhores locais para economizar na hospedagem em Amsterdam. O bairro fica na região oeste da cidade, reúne muitos hotéis econômicos com um bom custo-benefício e tem acesso rápido de trem até a estação Centraal de Amsterdam, por meio da estação Sloterdijk (apenas 5 minutos e sem paradas). 

A estação Sloterdijk fica a 4 km do Centro Histórico e é um dos principais centros de transporte de Amsterdam: Trens Regionais (para a estação Centraal, aeroporto e cidades próximas), Metrô (Linhas 50-Verde e 51-Laranja, mas não compensa usá-lo para chegar até o Centro Histórico), Ônibus (para várias cidades da Holanda e outros países) e bonde/tram (Linha 19, mas que precisa de baldeação até o centro). 

O bairro em si não tem muito o que fazer, mas a estação é bem estruturada e oferece comércio e opções de alimentação. 

Em Sloterdijk há hospedagens com bom custo-benefício, entre elas hotéis, hostels e apartamentos. 

Onde ficar em Sloterdijk – Amsterdam

★★★Fabuloso:

  • Hotel2Stay: apartamentos. Fica a 350 metros da estação de trem Sloterdijk (trem e metrô).
  • Boutique Apartments Amsterdam: hotel 4 estrelas. Fica a 300 metros da estação de trem Sloterdijk (trem e metrô).
  • Amsterdam ID Aparthotel: hotel 3 estrelas. Fica a 300 metros da estação de trem Sloterdijk (trem e metrô).

★★★☆ Muito Bom:

★★★☆☆ Bom:


Zuidas (Distante do Centro)

INNSiDE by Meliá Amsterdam - Zuidas - Amsterdam - Holanda
O INNSiDE by Meliá Amsterdam fica em Zuidas, o bairro mais moderno de Amsterdam.

Zuidas é o distrito financeiro, a área mais moderna de Amsterdam e reúne prédios corporativos e empresariais com arquitetura inovadora e arrojada.  

Fica a 5 km do Centro Histórico, possui hotéis modernos e de perfil executivo e fácil acesso de transporte público até a parte mais turística da cidade. 

Nós dividimos o bairro em duas áreas: no entorno da estação Zuid e no entorno da estação RAI.

Onde ficar no entorno da estação Zuid – Zuidas

O entorno da estação Zuid é a principal parte do bairro e onde fica o World Trade Center Amsterdam. 

A estação Zuid é de metrô e de trem. Tem trens rápidos que vão até o aeroporto sem baldeação. Nela passam as Linhas 50-Verde, 51-Laranja e 52-Azul de metrô que vão ao Centro de Amsterdam sem baldeação. São 4 paradas até o Cinturão de Canais, 5 paradas até a estação Rokin (no Centro Histórico) e 6 paradas até a estação Centraal. 

No entorno da estação Zuid há alguns hotéis de perfil executivo, hotéis simples e apartamentos. 

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

★★★☆☆ Bom:

  • Qbic Amsterdam WTC: hotel 3 estrelas. Fica a 150 metros da estação Zuid (trem e metrô).

Onde ficar no entorno da estação RAI – Zuidas

A estação RAI é vizinha da Zuid e também está na principal área financeira de Amsterdam. Aqui fica o RAI, um centro de convenções, exposições, feiras e congressos. 

Da estação RAI partem trens, sem baldeação, até o aeroporto e as Linhas de metrô 50-Verde, 51-Laranja e 52-Azul que vão até o Centro de Amsterdam, sem baldeação, com uma parada a menos que a estação Zuid. São 3 paradas até o Cinturão de Canais, 4 paradas até a estação Rokin e 5 paradas até a estação Centraal. 

Além disso, essa região também conta com linhas de bonde/tram que vão até o Centro Histórico. 

No entorno da estação RAI há poucos hotéis e todos são de perfil executivo.

★★★★☆ Fantástico:

  • nhow Amsterdam Rai: hotel 4 estrelas. Fica a 150 metros da estação RAI (trem e metrô).

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:


Amstel (Distante do Centro)

Postillion Hotel Amsterdam - Amstel - Amsterdam - Holanda
Postillion Hotel Amsterdam em Amstel.

Amstel é uma região que fica a 4 km do Centro Histórico, possui hotéis econômicos com bom custo-benefício e fácil acesso à parte turística da cidade por meio de metrô. 

É uma região sem grandes atrações e que se divide em vários sub-bairros, com áreas residenciais, comerciais e/ou industriais.  

Nesta região ficam 3 estações de metrô que oferecem um trajeto rápido e sem baldeação até o centro da cidade. Em duas delas passam as Linhas 51-Laranja, 53-Vermelha e 54-Amarela: Amstelstation (com trajeto de 4 paradas até o Centro Histórico e 5 até a estação Centraal) e Spaklerweg (com trajeto de 5 paradas até o Centro Histórico e 6 até a estação Centraal).

Já na terceira estação de metrô, a Overamstel, passam as Linhas 50-Verde e 51-Laranja (com trajeto até Centro Histórico em 6 paradas e até a estação Centraal em 7 paradas). 

Em Amstel há poucas hospedagens, mas o predomínio é de hotéis com perfil executivo. 

Onde ficar em Amstel – Amsterdam

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:


ArenA (Distante do Centro)

Hampton by Hilton ArenA Boulevard - ArenA - Amsterdam - Holanda
O Hampton by Hilton ArenA Boulevard fica ao lado da Estação Biljmer ArenA e do Estádio do Ajax.

ArenA é uma área que fica a 8 km do Centro Histórico, tem muitos hotéis econômicos e com fácil acesso por meio de metrô, além de ser uma das principais áreas de eventos, shows e shoppings da cidade.  

Nós dividimos essa região em duas áreas: entorno da estação Amsterdam Bijlmer ArenA e arredores da estação de Bullewijk.

Onde ficar no entorno da estação Bijlmer ArenA – ArenA

É a principal área do bairro e onde está a Johan Cruijff ArenA (estádio do Ajax e um dos principais locais de grandes shows na cidade). No entorno há muitos outros locais de eventos e shows como AFAS Live, Ziggo Dome e Arena Park e o Pathé Arena (cinema), além de shoppings, lojas, bares e restaurantes. 

A estação de metrô Amsterdam Bijlmer ArenA é atendida pelas Linhas 50-Verde e 54-Amarela (9 paradas até o Centro Histórico e 10 paradas até a estação Centraal). 

No entorno da estação Amsterdam Bijlmer ArenA há hospedagens econômicas e hotéis de perfil executivo. Em períodos de grandes shows e eventos os preços sobem, mas em épocas sem eventos os preços ficam mais baratos.

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

★★★☆☆ Bom:

Onde ficar no entorno da estação Bullewijk – ArenA

Os arredores da estação de metrô Bullewijk é um ambiente mais econômico com hotéis baratos. 

A estação de metrô Bullewijk é das mesmas linhas que a estação Amsterdam Bijlmer ArenA (Linhas 50-Verde e 54-Amarela) mas com uma parada a mais até o Centro Histórico (10 paradas) e a estação Centraal (11 paradas). 

Os arredores da estação de metrô Bullewijk possui poucas hospedagens, apenas alguns hotéis. 

★★★☆ Muito Bom:

  • Hotel Levell: hotel 3 estrelas. Fica a 300 metros da estação de metrô Bullewijk.

★★★☆☆ Bom:

  • OZO Hotels Arena Amsterdam: hotel 4 estrelas. Fica a 400 metros da estação de metrô Bullewijk. 
  • Joy Hotel: hotel 3 estrelas. Fica a 200 metros da estação de metrô Bullewijk.

Eastern Docklands (Distante do Centro)

Hotel Jakarta Amsterdam - Eastern Docklands - Amsterdam - Holanda
Hotel Jakarta Amsterdam em Eastern Docklands.

Eastern Docklands é uma antiga área portuária que foi revitalizada e se transformou em um bairro moderno às margens do Rio IJ. Tem hotéis grandes, modernos e com bom custo-benefício, além de fácil acesso de transporte público ao Centro Histórico. 

Possui algumas atrações construídas em antigos prédios industriais, além de lojas, parques e restaurantes. Entre as atrações de Eastern Docklands estão a Ilha Java (uma ilha artificial que tem uma bela arquitetura, espaços verdes, lojas e restaurantes), o Pakhuis de Zwijger (centro cultural), o KZ – Kompaszaal (local de eventos) e a Pythonbrug (uma ponte vermelha com 90 metros de extensão e um design diferenciado). 

Essa região pertence a Amsterdam-Oost e fica a 3 km do Centro Histórico. Não é atendida pelo metrô, mas tem linhas de tram/bonde que levam até o centro de Amsterdam, sem baldeação. 

Em Eastern Docklands há poucas hospedagens, o predomínio é de hotéis de perfil executivo. 

Onde ficar em Eastern Docklands – Amsterdam

★★★★☆ Fantástico:

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:


Ijburg (Distante do Centro)

Four Elements Hotel - Ijburg - Amsterdam - Holanda
Four Elements Hotel em Ijburg.

Ijburg é um conjunto de seis ilhas artificiais construídas no Rio IJ. Faz parte de Amsterdam-Oost e fica a cerca de 8 km do Centro Histórico. É um ambiente residencial e comercial que possui uma praia, atrações culturais e parques. 

Entre as atrações da região estão a Strand Blijburg (uma praia que é rodeada por cafés, bares e restaurantes), o Sluishuis (um complexo de apartamentos com um formato bem peculiar), o Diemerpolder (um belo parque urbano com pistas de caminhada com vista para o lago) e o Pure Pavilion (pavilhão de eventos). 

Essa região não é atendida por metrô, mas conta com pontos de bonde/tram da Linha 26, que em um trajeto de 15 minutos chega à estação Centraal, sem baldeação. 

Em Ijburg há poucas hospedagens, alguns hotéis de perfil executivo e pequenas pousadas. 

Onde ficar em Ijburg – Amsterdam

★★★★★ Excepcional:

★★★★☆ Fantástico:

  • Marbles Inn: pousada. Fica a 200 metros do ponto de bonde Diemerparklaan. 
  • Rieteiland B&B: pousada. Fica a 200 metros do ponto de bonde Vennepluimstraat.

★★★Fabuloso:

★★★☆ Muito Bom:

★★★☆☆ Bom:


Aeroporto de Amsterdam (Schiphol)

CitizenM Schiphol Airport - Amsterdam - Holanda
O CitizenM Schiphol Airport fica ao lado do Aeroporto de Amsterdam Schiphol (dá para ir caminhando).

O Aeroporto de Amsterdam fica na cidadezinha de Schiphol, a 15 km do Centro Histórico. Essa região só vale a pena para se hospedar para quem precisa de uma hospedagem no entorno do aeroporto. 

Para facilitar a localização dos hotéis, nós dividimos essa região em duas áreas: no Aeroporto de Amsterdam e no entorno do Aeroporto de Amsterdam. 

Hotéis no Aeroporto de Amsterdam (Schiphol)

São hotéis que ficam dentro da área de trânsito ou na área externa (a uma distância caminhável do aeroporto).

★★★☆ Muito Bom:

★★☆☆☆ Satisfatório (leia as avaliações antes de reservar):

Hotéis nos arredores do Aeroporto de Amsterdam (Schiphol)

Boa parte dos hotéis dispõem de serviço de transfer até o aeroporto (alguns oferecem gratuitamente).

★★★☆ Muito Bom:

★★★☆☆ Bom:

★★☆☆☆ Satisfatório (leia as avaliações antes de reservar):


Você tem alguma dúvida sobre onde se hospedar em Amsterdam?

Se você ainda tem alguma dúvida sobre em qual região se hospedar em Amsterdam ou quer dicas de hotéis e pousadas, deixe um comentário abaixo 🙂


2 Comentários


    1. Oi Jane, tudo bem?

      Se está dentro do seu orçamento é uma excelente opção. O hotel tem uns toques de modernidade, os quartos parecem ser bons e a localização é excepcional, a poucos passos da Praça Dam.

      Abraços 🙂

      Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *